Olá meninas achei esse texto em uma revista e achei a pura verdade, então resolvi escrever e ver se vcs concordam comigo.
" Acredito que toda mãe deseja ser perfeita. É diferente de querer ser perfeita no casamento ou no trabalho. Eu costumava dizer no trabalho que as críticas são construtivas e que elas significam mudar e recomeçar o que não deu certo e melhorar aquilo que deu .
No casamento, digo que trocar de opiniões e críticas faz com que o casal consiga manter uma relação honesta e clara. Por vezes ajuda mesmo, outras é motivo de discussões e brigas, mas ao menos o que incomodava foi dito e, quando possível levado em consideração .
Mas se alguém me critica como mãe, sinto algo diferente, minha cabeça esquenta e depois disso, pouco posso responder pelos meus atos.É como se mãe não pudesse errar nunca, mas ninguém te prepara para isso. Não tem curso nem manual de instrução. E pensar que o nosso comportamento vai refletir na formação da personalidade de nossos filhos é extraordinário e, ao mesmo tempo assustador.
Apesar de minha mãe e eu termos, ao longo de nossas vidas, compartilhado confidências, nunca ouvi dizer que ser mãe é difícil. Talvez porque eu seja sua filha . Ou talvez porque isso é algo que não se diz em voz alta .
Bem, independentemente do que os outros possam achar, sou obrigada a confessar : EU NÃO SOU UMA MÃE PERFEITA .
Coloco meu filho na minha cama quando estou cansada de mais e ele acorda no meio da noite.Deixo ele usar chupeta. Dou biscoitos que tem açucar nos finais de semanas. Fico em seu quarto até que ele durma. As vezes o deixo fazer algo que normalmente eu não deixaria (como, por exemplo, brincar com o meu celular), pelos simples motivo de que assim ele me deixará terminar uma conversa ou acabar de escrever um textoque comecei. Coloco DVDs de criança para ele assistir quando eu quero um momento de sossego.
Não sou uma mãe perfeita, mas apesar do que confessei acima, imponho limites. Sei que a vida é dura e que ele precisa estar preparado. Termino esntão essa minha confissão certa de algumas coisas, e duas delas são, na minha opinião, as mais importantes : cubro meu filho de carinho, e ele é , para mim o bebê mais lindo do mundo. Perfeição não existe, mas amor sim, e isso deve ser o que mais importa ."
Nenhum comentário:
Postar um comentário